domingo, 17 de maio de 2009

Dia Mundial da Internet

"A Internet é um meio de comunicação que permite, pela primeira vez, a comunicação de muitos para muitos em tempo escolhido e a uma escala global. É o instrumento tecnológico e a forma organizativa que distribui o poder da informação." (Castells, 2004)
Nem de propósito, durante a última semana, sentimos bem o que é fazer parte de uma rede e o poder da comunicação e da informação através da Internet.
Quando aderimos à campanha Send a Whale, o publicámos e o comunicámos a Blogues Amigos e Seguidores, ajudámos a criar uma onda de adesão e entusiamo pela campanha.
Foram muitos os nossos alunos que aderiram em força:
"Professora, já fiz a minha baleia, a do meu irmão, a do meu pai e a da minha mãe." Miguel
Foram muitos os Blogues Amigos que ajudaram a difundir a campanha:

Foram muitos os amigos que criaram baleias:


Obrigada a todos os que formam a nossa rede de amigos online.
Agradecemos, também, ao Professor Dr. João Pedro Barreiros do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores que, por correio electrónico, nos deu a conhecer esta campanha.
No dia Mundial da Internet, recorda as regras para uma utilização segura da Internet.

3 comentários:

professora Luísa disse...

profª precisamso da sua ajuda para fazer a nossa baleia... tem explicar passo a paaso

Anabela Santos disse...

Com todo o gosto.
Vou deixar as instruções no vosso blogue.
Beijinhos
Prof. Anabela

Anónimo disse...

É pá! Não sabia que era o dia mundial da internet acho que é um dia inportante para a internet.

Beijinhos Miguel Maia