segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Minha 1ª Ficha de Leitura

É verdade! Até os mais novinhos já fazem fichas de leitura!
.
Para começar, escolhemos o livro Os Opostos, escrito por André Letria.
É um dos actuais vinte e um livros disponibilizados pela Biblioteca de Livros Digitais.
.
.
A Foxi fica alegre quando come um gelado.
A Meg fica triste quando o gelado cai ao chão.
.
Eu fico alegre quando estou com os meus amigos (Paulo). Eu fico triste quando tenho dor de ouvidos (Sandra).
.
De dia brinco com os Legos (Fábio). De noite vejo um filme deitado na minha cama (Pedro).
.
Eu sou lenta a fazer os trabalhos de casa (Érica). E eu sou lento a beber leite (João). Eu sou rápido quando vou no meu carro com o pai a guiar (Rodrigo).
.
Cheio, é o prato da sopinha (Érica). Cheio, sou eu, quando como muito (Rodrigo). Vazio, é o saco de rebuçados, porque eu comi todos (Heitor).

Sem comentários: