sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oficina de Matemática - Universidade dos Açores

Havia de tudo na Oficina de Matemática organizada pelos alunos do Curso de Professores do Ensino Básico da Universidade dos Açores:
:::: Uma mercearia e barras de Cuisenaire gigantes;

:::: Tangrans e Geoplanos;
:::: Origami e Caleidoscópios;
:::: Até havia uma tourada, a tourada da Matemática.

Já na escola, como chegámos um bocadinho antes do almoço, fomos espreitar os nossos Tangrans e Geoplanos Virtuais (a Oficina de Matemática aguçou-lhes o apetite).
Pois, é que a dar razão ao Paulo Ricardo, "um Tangram para inquietar é no computador".
Normalmente, usamos o Tangram e o Geoplano disponibilizados no Matematicando.

4 comentários:

Curiosos à Vista! disse...

Olá amiguinhos

mas que belíssimas actividades, adorámosssss!
Devem ter aprendido imensas coisas novas, para além do divertimento!

Aproveitamos para vos dar os parabéns pelas 10 000 visitas, já estamos a levar o vosso selo com muito carinho.
Que venham muitas mais visitas e imenso sucesso para este cantinho maravilhoso.

Beijinhosssssss

Casa de Patinhos disse...

Trabalhar a Matemática desta maneira é muito mais divertido.
Deve ter sido uma semana muito interessante. Já agora, vocês não têm Provas de Aferição? Beijinhos para todos e continuem a trabalhar/brincando que é muito mais aliciante. Beijinhos da professora Graça e seus patinhos.

Anónimo disse...

eu não gostei apenas de estar a jogar matemática, eu adorei estar a jogar aqueles intressantes jogos da matemática. matemática tem jogos para as pessoas mais espertas e para as pessoas que sabem mais. para as pessoas que sabem menos, é uma coisa sem interesse. eu sei mais ou menos, só tenho dificuldade em contas de dividir com dois números décimais.

Miguel Maia

Anónimo disse...

Eu gostei de ser eco Agents. Eu e a Tatiana gostamos de ler os livros de Beatriz e de Tatiana da turma D