sexta-feira, 26 de março de 2010

Astros do Sistema Solar

Representámos o Sistema Solar no pátio da escola.

Cada grupo de trabalho estudou um astro e aqui fica um cheirinho do que aprendemos:
:::: O Sol é principalmente constituído por um gás chamado hidrogénio. (Diana e Vanessa)
:::: Mercúrio é o planeta mais próximo do sol. Não existe água em Mercúrio e a sua superfície está coberta por crateras. (Mariana e Ana Sofia)
:::: Vénus é o segundo planeta a contar do Sol e o planeta mais próximo da Terra. A superfície de Vénus esta escondida por um turbilhão de nuvens espessas. (Maria e Rodrigo)
:::: A Terra é o terceiro planeta a contar do Sol. A Terra está constantemente a rodar e por isso, em todos os instantes, somente metade da sua superfície está voltada o Sol. (Vanessa C. e Érica)
:::: A Lua completa uma rotação em torno da Terra de 27 em 27 dias. (Luís e João)
:::: Marte é essencialmente um deserto seco com crateras, desfiladeiros e vulcões. (Cláudia e André)
:::: Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar. (Sofia e Catarina)
3º ano Turma D

4 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ EU ESTIVE A JOGAR OS JOGOS DA PÁSCOA E ESTIVE NOS OUTROS DO BLOGANDO FOI MUITO DIRVETIDO. PROFESSORA ANABELA EU VI UM JOGO GRÁTIS MAS FUI LOGO CHAMAR A MINHA MÃE. ELA DISSE-ME QUE ERA PARA PAGAR. ENTÃO EU DESLIGUEI E ESTIVE NO BLOGANDO

Anónimo disse...

EU ACHO QUE NÃO SEI FAZER UM COMENTÁRIO. EU ACHO QUE NÃO MANDEI MAS QUANDO CHEGARMOS AÍ VOU DIZER-TE SE MANDEI O COMENTÁRIO. QUE TENHA UMA BOA PÁSCOA

MARIA

Luz disse...

Tantas coisas que se aprendem por aí, pelos Açores. O espaço é um assunto fascinante não é?
Boa Páscoa
Luz e meninos de Valejas

Pequenos Sonhadores disse...

Como sempre com ideias criativas e interessantes! Continuem!
Um beijinho Profª Anabela Durão

Boa Páscoa!!!!!