sexta-feira, 4 de junho de 2010

Perímetros e Áreas

Aprendemos a desenhar figuras com medidas exactas no Office e desenhámos o cm2 e o dm2.
Com a ajuda de botões como copiar, colar, selecionar tudo, agrupar, a destreza que já envidenciamos a manusear o rato, e um bocadinho de paciência confirmámos que 1dm2 corresponde a 100 cm2.
Não foi difícil!
Depois de imprimido o trabalho, verificámos tudo, mm a mm com a régua.
Ficámos muito orgulhosos!



Usando o mesmo processo criámos figuras diferentes com a mesma área.
Será que o perímetro dessas figuras é o mesmo?

9 comentários:

AC disse...

Nem sempre deixo o meu testemunho, mas tenho acompanhado o excelente trabalho que se faz por aqui.
Parabéns a todos, em especial à prof.ª Anabela.
Assim vale a pena!

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Ora aí está uma excelente pergunta... a que não sei respo9nder!
Mas vocês, peritos como são, decerto saberão!
Parabéns mais uma vez.
Bjs, Juca e Sala Fixe

Unknown disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

Luz disse...

Mais uma vez uma aprendizagem que envolve. Mais uma vez um excelente trabalho, a que nos vimos habituando e com o qual vamos aprendendo. Como eu queria estar aí mais perto! (mesmo se com as novas tecnologias, do longe faz-se perto, e estamops todos na casa ao lado. É muito bom!)
Um abraço
Luz
PS- E o perímetro é o mesmo? Eu acho que sim. Será?
Por favor, Anabela, se puderes responde-nos... Senão eu e a Juca ainda vamos ficar com insónias.
Bjs
Luz

Anónimo disse...

professora Anabela, eu acho que o perímetro dessas figuras nem sempre é o mesmo.

Vanessa R

Anónimo disse...

Eu fiz e eu digo que não.
maria fernanda martins lourenço
blogando na escola.

Anónimo disse...

Eu acho que os perímetros são diferentes.
André

Anónimo disse...

A área pode ser a mesma mas o perímetro pode não ser o mesmo.

Cláudia Vieira
blogando na escola

Luz disse...

Amigos
Obrigado pelas vossas respostas. Percebi aquilo que me disseram. Sei que a área pode ser a mesma, mas o perímetro não. Acredito porque vocês o dizem, e porque sei que nem vocês, nem a professora Anabela dizem mentiras, mas ainda preciso pensar um bocado no assunto e tentar perceber o porquê.
Obrigado aos quatro pela resposta.
Um abraço
Luz