segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um Natal Xadrez


Na nossa Unidade Orgânica, este ano, o Natal é amarelo.
Mais do que um concurso, é o espírito natalício ecológico que se espalha pelas nossas Escolas.
Como cada Escola só pode apresentar uma árvore a concurso, a da nossa é a da EBS Tomás de Borba, toda ela feita de embalagens de cartão da Tetra Pak (passíveis de serem colocadas no eco-ponto amarelo), as Oficinas adoptaram o mesmo e referido espírito e declararam:

Sim, este ano, nas Oficinas, o Natal é xadrez.


(Presépio oferecido pela educadora Guida)

O que importa é que todas as decorações de Natal sejam feitas de plástico reutilizado e, neste caso, lembrar amigos que fizemos a mais de 5000 Km de distância.
A eles e a todos os outros amigos, um Feliz Natal!

4 comentários:

Catarina disse...

Que ideia original, esta de articular o Natal escolar com o "País amigo do Xadrez".
É também uma forma de sensibilizar os mais pequenos a reutilizar o excesso de plástico que encontramos no nosso quotidiano.
O presépio está fantástico. Parabéns às mãos habilidosas.
Um Bom Natal
Beijinhos dos amiguinhos da sala B
Catarina

Anónimo disse...

a árvore de Natal e o presépio estam muito bonito para mim e para todos nós da minha casa e eu queria mandar um beijinho á professora Anabela Santos e á professora Liliana Dias porque eu gosto de alguma professoras eu podia mandar um beijinho ás professoras todas e á minha família ok muitos beijinho para todas as professoras

Liliana disse...

E com estas ideias que o Natal se torna original e atractivo!!! Parabéns a todas!!! E já agora:
FELIZ NATAL para todas as crianças, auxiliares e docentes desta nossa escola!!!

Liliana disse...

E já agora deixem que vos diga que estou viciada em música escocesa!!! Tal disparate!!! :) :) :)