terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Visita de estudo - Monumentos de Angra


Hoje, dia 1/12/2015, às 9h:15m, a nossa turma foi visitar alguns dos monumentos de Angra do Heroísmo. Fomos acompanhados pela auxiliar Catarina e os professores Mário e Anabela.

Em primeiro lugar, visitámos o convento de São Gonçalo onde vimos a igreja com muitos azulejos nas paredes que mostravam uma história com desenhos, porque, antigamente, muitas pessoas não sabiam ler. O professor Mário contou a história toda só a olhar para os desenhos. Aprendemos que as irmãs do convento não podiam sair de lá para ir à rua, então, quando alguém queria entregar alguma coisa usava uma porta pequena que girava e assim, entregavam o que queriam.

Depois, fomos a pé para a Igreja da Sé onde vimos várias imagens de Jesus. Também vimos o quarto onde o bispo e o padre se vestem, a sacristia. Lá dentro, tinha trinta e um quadros de bispos e um túmulo que o professor Mário disse que era de uma pessoa importante. No interior da igreja havia outros túmulos de pedra, no chão.

A seguir, fomos até à Câmara Municipal, ao Salão Nobre, onde vimos vários quadros de pessoas que foram importantes para a cidade, como a rainha D. Maria II. Na parede havia um quadro que tinha as chaves da muralha de Angra que já não existe.

Muito obrigado, professor Mário, já estávamos com saudades. Gostámos muito da visita de estudo e queremos visitar outros lugares e monumentos.
Vinicius e Catarina
(com ajuda da Turma)

4 comentários:

Anónimo disse...

professora eu gostei muito deste dia e gostava de repetir a inda por cima encontrei a minha bisavo chamada Margarida. Mariana

Anónimo disse...

Temos muitas saudades da professora eu e as minhas amigas gostamos de ti amamos-te espero que venhas rápido porque nós esperamos-te na 2-feira adeus. Rebeca , Sara e a Joana.

Anabela Santos disse...

Temos que repetir, Mariana.
Para mim também foi um dia especial.
Beijinhos,

Prof. Anabela

Anabela Santos disse...

Tão queridas!
Também tive saudades vossas. :)
Beijocas,

Prof. Anabela